No Acre, grávida é liberada de maternidade e dá à luz em casa

Foi em casa, no bairro São José, em Cruzeiro do Sul, que Maria Antônia Silva de Souza, de 26 anos, teve Ísis Valentina, na manhã dessa terça-feira, 4, após ser liberada da Maternidade, onde ela havia dormido na noite anterior.


A irmã da gestante, Maria Elisângela Silva de Souza, conta que Antônia deu entrada no Hospital da Mulher e da Criança do Juruá Irmã Maria Inete, a Maternidade, na segunda-feira, 2, para ter seu terceiro filho. Lá, ficou em observação e dormiu no local. Mas de acordo com a irmã, ela foi liberada por um médico para ir para casa, mesmo com 4 centímetros de dilatação. Já em casa, as dores persistiram e a família pediu um carro de aplicativo para retornar à maternidade, mas não deu tempo e o parto aconteceu antes da chegada do veículo.


“Ela dormiu na maternidade, estava com 4 centímetros de dilatação, e o médico mandou ela ir para casa. Quando as dores aumentaram, chamamos um carro de aplicativo, mas antes que ele chegasse, nós, irmãs, ajudamos no parto e o bebê nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, e ela correu risco. A menina nasceu com marcas na cabeça provocadas pela compressão do cordão umbilical”, contou.


Cerca de 45 minutos depois do nascimento da menina, uma ambulância chegou e levou mãe e filha para a maternidade de Cruzeiro do Sul. A direção da Maternidade de Cruzeiro do Sul diz que vai apurar o caso.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias