Mirassol vence Ceará por 3 a 0 e se aproxima de vaga direta para Copa Libertadores

Reinaldo, do Mirassol, comemorando seu gol sobre o Ceará, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão • ZE RAFAEL PHOTO/UAI FOTO/ESTADÃO

Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda (24), o Mirassol derrotou o Ceará por 3 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo.


Já o Ceará segue em 14º, com 42 pontos, e depende do resultado de Internacional x Santos, que começa às 21h, para não cair mais uma posição, já que o time gaúcho tem 40.


Agora, os dois times voltam a campo no sábado (29). O Mirassol enfrenta o Vitória, na Bahia, às 16h. E o Ceará, o Cruzeiro, às 20h30, no Castelão.


Como foi o jogo?

O jogo já começou bem para o Mirassol, que abriu o placar com apenas dois minutos, com Negueba.


Lucas Ramon fez o passe pelo lado direito para Negueba que chutou para a área. A bola bateu na zaga do Ceará e voltou para os pés do atacante, que estufou as redes no rebote. O VAR ainda verificou um possível impedimento, mas acabou confirmando o gol.


Os donos da casa não diminuíram o ritmo e acabaram ampliando aos 22 minutos, em falta cobrada por Reinaldo. A bola passou direto pelos jogadores na pequena área, bateu no chão antes de entrar. Foi o 13º gol do lateral-esquerdo na Série A do Brasileirão em 2025.


Nos últimos 20 minutos da primeira etapa o Ceará melhorou o ritmo, subiu mais para o ataque e chegou a levar perigo para o goleiro Walter, mas não teve sucesso nas finalizações.


Entre os destaques está a chance criada em um escanteio cobrado por Mugni. Aos 45, Marcos Victor subiu bem e cabeceou para o gol, mas a bola raspou o travessão.


Já o segundo tempo foi marcado por uma situação inusitada: aos seis minutos, o jogo foi paralisado por falta de iluminação, depois que um dos refletores do Maião se apagou. A partida foi retomada só nove minutos depois, depois de intervenção de um eletricista.


Na volta, o Ceará seguiu atacando mais que o mandante, mas sofreu com o Mirassol segurando o jogo –Walter, inclusive, levou cartão amarelo por demora para recomeçar a partida.


E o time nordestino sofreu mais um baque aos 30 minutos, quando levou o terceiro gol. Alesson recebeu passe do meia Gabriel no lado esquerdo e finalizou alto em direção ao gol, marcando um golaço.


Os últimos minutos da partida tiveram poucas chances claras de gol, apesar de o Ceará seguir atacando. Após 10 minutos de acréscimo, graças ao apagão, a partida acabou em 3 a 0 para os donos da casa.


 


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias