Ícone do site Ecos da Noticia

Lista de mortos em megaoperação do RJ não tem nomes de acreanos

Corpos enfileirados em rua do Rio de Janeiro após operação policial mais letal da história da cidade • REUTERS/Ricardo Moraes

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou, nessa sexta-feira, 31, a lista com os nomes dos mortos na megaoperação realizada na última quarta-feira, 28. De acordo com o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, 99 pessoas foram identificadas até o momento. A relação confirma que não há acreanos entre os mortos.


Segundo dados oficiais, a operação — considerada a mais letal da história do Brasil — resultou na morte de 121 pessoas e na prisão de 113 suspeitos. A ação teve como alvo o Comando Vermelho, facção criminosa com atuação nacional.


Conforme informou o delegado, entre os mortos já identificados, 42 tinham mandados de prisão em aberto, 78 possuíam “relevante histórico criminal por vários crimes graves” e 39 eram de outros estados, sendo 13 do Pará, 7 do Amazonas, 6 da Bahia, 4 do Ceará, 4 de Goiás, 3 do Espírito Santo, 1 da Paraíba e 1 de Mato Grosso.


A lista com os nomes dos presos ainda não foi divulgada pelo governo do Rio de Janeiro. No entanto, segundo o secretário, todos tiveram a prisão preventiva decretada durante as audiências de custódia.


Com informações da BBC News Brasil



Sair da versão mobile