Ícone do site Ecos da Noticia

Jarude e Duarte ironizam Calixto por criticar indicação de ex de Gladson Cameli como vice de Alan Rick

O presidente estadual do Republicanos no Acre, deputado federal Roberto Duarte, e o pré-candidato ao governo do estado pelo Partido Novo, Emerson Jarude, responderam com ironias a um artigo publicado pelo secretário de Governo do Acre, Luiz Calixto, no site ac24horas, na última sexta-feira (22).


No texto, intitulado “A flor se afogou no lodo”, Calixto critica o pré-candidato ao governo pelo Republicanos, Alan Rick, e o Partido Novo, aliado na chapa que tenta chegar ao Palácio Rio Branco em 2026. O secretário resgata um episódio de julho de 2023, quando Alan Rick apareceu em um vídeo discutindo com um funcionário da Latam no Aeroporto de Brasília, após perder um voo. Para Calixto, o caso seria a síntese da personalidade do pré-candidato.


Mas a parte mais contundente do artigo é direcionada a Emerson Jarude. Calixto acusa o deputado do NOVO de contrariar o discurso da chamada “nova política” ao indicar sua esposa, Ana Paula – ex-esposa do governador Gladson Cameli – como pré-candidata a vice na chapa de Alan Rick. “Ora, se existe algo que a tal ‘nova política’ diz abominar é a velha e mofada familiocracia. Mas Jarude, ao que tudo indica, acredita que o princípio vale – mas só para os outros. Para ele, a exceção é regra”, escreveu o secretário.


Em outro trecho, ele ironiza: “Jarude queria ser a flor perfumada no meio do lodo. Mas, ao indicar a companheira para compor chapa com Alan Rick, deixou cair a máscara, murchou o perfume e terminou onde sempre esteve: afogado no mesmo lamaçal que dizia desprezar.”


A publicação rapidamente repercutiu nas redes sociais e gerou resposta dos dois pré-candidatos da oposição. Nos comentários do post do ac24horas no Instagram, Jarude rebateu com deboche: “Se for pra chorar, manda áudio.” Já Roberto Duarte marcou o aliado e completou: “Acusaram o golpe, meu amigo.”


A troca de farpas ocorre em meio à intensificação do clima pré-eleitoral no Acre, onde a disputa pela sucessão do governador Gladson Cameli (PP) deve colocar em lados opostos a chapa governista, liderada pela vice-governadora Mailza Assis (PP), e a aliança formada por Republicanos e NOVO, que tenta se consolidar como principal força de oposição.


Sair da versão mobile