Os irmãos Marcos, 40 anos, e Thurí, de 50 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar por ameaça e violência contra a mãe, de 74 anos, ao tentarem pegar o dinheiro dela para comprar drogas e bebidas. O caso aconteceu no sábado, 8, no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul.
Por telefone, a PM foi informada que dois irmãos, usuários de entorpecentes, estariam quebrando objetos no interior da residência, para obrigar a genitora idosa a entregar dinheiro para eles. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima em visível estado de abalo emocional. A idosa relatou que sofre constantes ameaças de morte, agressões físicas e psicológicas praticadas por seus filhos, ambos usuários de drogas e bebidas alcoólicas.
Marcos foi localizado deitado no chão da residência, em estado de agitação e agressividade. Thurí, havia evadindo-se do local, sendo capturado posteriormente nas proximidades de um bar. Os dois foram presos.
Populares informaram à guarnição que os dois são reincidentes em condutas violentas e abusivas contra a genitora, inclusive furtando bens domésticos e ameaçando incendiar a residência caso não recebam dinheiro para o consumo de drogas e bebidas alcoólicas. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, declarando não suportar mais as agressões e perturbações constantes causadas por seus filhos.