192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Intenção de consumo no Acre fica acima da média nacional, aponta CNC

Foto: Tânia Rêgo

A intenção de consumo das famílias acreanas registrou crescimento em outubro, alcançando 114 pontos, segundo levantamento da Federação do Comércio do Estado do Acre, com base nos dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC). O aumento é observado principalmente entre famílias com renda de até 10 salários mínimos, impulsionado pela maior oferta de crédito para esse público.


Em contrapartida, famílias com renda superior a 10 salários mínimos viram o indicador retrair 2,4 pontos, reflexo do acesso mais restrito ao crédito e da alta da taxa Selic, que elevou os juros. Apesar disso, o indicador permanece acima de 100 pontos, mostrando que os consumidores acreanos ainda demonstram satisfação com sua situação financeira.


A pesquisa nacional aponta que, em outubro, o indicador de intenção de consumo das famílias no Brasil caiu para 101,2 pontos, o menor valor desde outubro do ano passado, mas ainda dentro da faixa de satisfação.


Entre os dados mais específicos, a intenção de consumo de bens duráveis mostra retração para famílias de renda mais alta, enquanto as famílias de renda até 10 salários mínimos continuam sendo o foco da expansão do crédito e do consumo no estado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias