A reportagem do ac24horas está em Lima, no Peru, para acompanhar a final da Conmebol Libertadores entre Flamengo e Palmeiras neste sábado (29). O repórter Whidy Melo fez uma live nesta manhã para comentar um vídeo feito por flamenguistas, intitulado “Senhor Valdemar”, que tem chamado atenção nas redes sociais ao retratar o movimento de torcedores que se deslocaram até Lima para acompanhar a decisão.
A equipe também entrevistou um acreano, o fotojornalista Gilson Melo, que vai trabalhar na beira do gramado durante a partida. Gilson explicou como será seu trabalho e contou como começou na fotografia esportiva.
“Para atuar nesse ramo, é necessário ser fotojornalista. Tenho muitos amigos nessa área e me inspirei neles. Comecei a praticar há um ano e meio, fazendo fotografia”, afirmou.
O profissional contou que recebeu a oportunidade de uma empresa de São Paulo, destacando a proximidade do local. “É ótimo quando se une o útil ao agradável e ainda se consegue ganhar dinheiro com isso. Hoje estou no fotojornalismo graças ao Galvez”, acrescentou.
Gilson explicou que vai se posicionar próximo à torcida do Palmeiras para registrar os ataques do Flamengo. “Conversei com vários flamenguistas e a expectativa é que o Flamengo comece atacando. Quero registrar os gols, que provavelmente serão do Flamengo”, disse.
O fotojornalista destacou ainda a preparação exigida para trabalhar em partidas da CBF e da Conmebol. “Eles são muito incisivos quanto à posição do fotógrafo, determinando quando entrar e sair e a forma correta de se posicionar. É uma responsabilidade muito grande, muitos gostariam de estar nessa posição”, concluiu.


