Uma ação rápida da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na prisão de seis suspeitos e na apreensão de três armas de fogo na noite desta sexta-feira (7), no bairro Canaã, em Rio Branco. O grupo, que havia rendido um motorista de aplicativo, pretendia usar o veículo para realizar ataques contra membros de facções rivais.
Durante patrulhamento na Rua Durval Camilo, os militares perceberam dois homens em uma motocicleta que demonstraram nervosismo ao avistar a viatura. Logo atrás, um carro modelo Volkswagen Gol, de cor branca, com quatro ocupantes, também chamou a atenção da equipe. Os policiais realizaram a abordagem dos dois veículos e encontraram o grupo armado.

Na revista, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre .380 — todas municiadas — e diversas munições de calibres variados. Os detidos foram identificados como Heric Costa de Souza, de 19 anos; Ezequiel da Silva Lima, de 26; Hércules Nunes, de 21; e Adejadisson Lima da Costa, de 20. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também participavam da ação criminosa.
Durante a ocorrência, os policiais localizaram o motorista de aplicativo, proprietário do Gol, que havia sido abandonado em outro ponto da região. Ele relatou ter sido rendido pelo grupo e obrigado a dirigir sob ameaças.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o armamento, as munições e os veículos apreendidos. O motorista, ouvido como vítima, acabou sendo detido após a polícia constatar que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele.
O carro e a motocicleta utilizados na ação foram recolhidos e levados à Defla pelo Batalhão de Trânsito, onde o caso segue sob investigação da Polícia Civil.










