192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Força Tática prende seis suspeitos e apreende três armas de fogo em abordagem no bairro Canaã

Uma ação rápida da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na prisão de seis suspeitos e na apreensão de três armas de fogo na noite desta sexta-feira (7), no bairro Canaã, em Rio Branco. O grupo, que havia rendido um motorista de aplicativo, pretendia usar o veículo para realizar ataques contra membros de facções rivais.


Durante patrulhamento na Rua Durval Camilo, os militares perceberam dois homens em uma motocicleta que demonstraram nervosismo ao avistar a viatura. Logo atrás, um carro modelo Volkswagen Gol, de cor branca, com quatro ocupantes, também chamou a atenção da equipe. Os policiais realizaram a abordagem dos dois veículos e encontraram o grupo armado.



Na revista, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre .380 — todas municiadas — e diversas munições de calibres variados. Os detidos foram identificados como Heric Costa de Souza, de 19 anos; Ezequiel da Silva Lima, de 26; Hércules Nunes, de 21; e Adejadisson Lima da Costa, de 20. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também participavam da ação criminosa.


Durante a ocorrência, os policiais localizaram o motorista de aplicativo, proprietário do Gol, que havia sido abandonado em outro ponto da região. Ele relatou ter sido rendido pelo grupo e obrigado a dirigir sob ameaças.


Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o armamento, as munições e os veículos apreendidos. O motorista, ouvido como vítima, acabou sendo detido após a polícia constatar que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele.


O carro e a motocicleta utilizados na ação foram recolhidos e levados à Defla pelo Batalhão de Trânsito, onde o caso segue sob investigação da Polícia Civil.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias