Mesmo com um time quase todo reserva e atuando fora de casa, o Palmeiras fez um gol em cada tempo para vencer o Juventude por 2 a 0. O jogo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), foi válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
Bruno Rodrigues abriu o placar para o Palmeiras, no primeiro tempo. Os 45 minutos iniciais foram amarrados, com poucas chances claras de gol.
Felipe Anderson fez um golaço para definir a vitória palmeirense, já na segunda etapa. A metade final da partida foi mais movimentada, com os dois times criando oportunidades de marcar.
Carlos Miguel foi um dos destaques do Palmeiras no segundo tempo. O Juventude pressionou logo após o segundo gol e nos minutos finais. O goleiro palmeirense fez quatro grandes defesas, e Emi Martínez conseguiu um corte providencial em lance na grande área.
Com o resultado, o Palmeiras chega a 65 pontos e reassume a liderança do Brasileirão. O posto tinha sido perdido ontem, quando o Flamengo venceu o Sport e chegou a 63 pontos.
O Juventude segue na briga contra o rebaixamento. A equipe é a vice-lanterna, com 26 pontos, sete a menos que o Santos, 16º e primeiro fora do Z-4.
Na sequência do Brasileirão, o Palmeiras tem clássico em casa. A equipe recebe o Santos na próxima quinta (6), às 21h30 (de Brasília).
A equipe gaúcha visita o lanterna Sport na próxima rodada. O duelo está marcado para a próxima quarta (5), às 19h (de Brasília).
Campeão gaúcho?
Na briga pelo título, os resultados contra equipes gaúchas têm sido importantes para o Palmeiras no Brasileirão. A equipe venceu todos os duelos contra os três times do Rio Grande do Sul: Juventude, Inter e Grêmio até o momento.












