A tradicional Churrascaria Rio Branco, situada na região da Gameleira, em Rio Branco, não pôde abrir as portas nesta quinta-feira, 27, após ter toda a fiação elétrica furtada. Segundo a proprietária, o crime teria sido cometido por pessoas em situação de rua que vivem nas proximidades.
A empresária Ana Cléia Borges usou as redes sociais para denunciar o cenário de abandono e insegurança enfrentado por comerciantes da região, que, segundo ela, sofrem com a recorrência desse tipo de furto. O episódio mais recente deixou estabelecimentos sem energia e provocou novos prejuízos.
A situação, segundo a empresária, é reflexo do grande número de pessoas em situação de rua presentes em diversos bairros da capital.
No desabafo, Ana Cléia afirma sentir que a região está esquecida pelo poder público. “A nossa cidade está abandonada, eu não sei o que está acontecendo. Rio Branco está sendo tomada por essas pessoas [em situação de rua]”, disse.
Ela relata que, especialmente aos domingos, a quantidade de pessoas pedindo na porta do restaurante chega a formar fila. “Essa é uma situação ruim e chata para mim, que estou ali trabalhando, para os meus vizinhos que têm comércio na região e para os clientes que são abordados”, lamentou.
A empresária diz que o problema não é exclusivo da Gameleira, mas que a situação ali tem se agravado. “Sei que toda a cidade está nesta situação, mas na região da Gameleira as pessoas estão pedindo socorro e ninguém faz nada. Não tem segurança. A polícia está de mãos atadas, não pode fazer nada”, afirmou.


