Ícone do site Ecos da Noticia

Empresário do AC ajuda homem em situação de rua a recomeçar a vida

Uma história de solidariedade e esperança vem chamando atenção nas redes sociais em Rio Branco. O empresário Ricardo Cordeiro da Silva, dono de uma lanchonete na capital acreana, decidiu ajudar Raimundo Paulino Nogueira, de 45 anos, que há cerca de sete anos vivia em situação de rua, após se perder para os vícios. O encontro entre os dois aconteceu por acaso e acabou mudando o rumo da vida de Raimundo.


Em entrevista ao repórter do ac24horas, David Medeiros, Ricardo contou que o gesto de ajudar nasceu de um momento simples, mas marcante. “A história começou a ter um propósito. A gente teve um problema de bloqueio nas redes sociais da empresa, um pedido foi cancelado e decidimos pegar esse pedido e distribuir na rua. Eu passando ali pelo Hospital da Criança, vi o seu Raimundo catando da lixeira. Eu não gosto nem de falar, é uma coisa muito… meu Deus do céu. Eu perguntei se ele estava com fome e acabei abençoando ele. Aquilo ficou marcado no meu coração”, relatou o empresário.


O gesto, segundo Ricardo, ganhou ainda mais sentido por uma identificação pessoal com a história de Raimundo. “Eu já fui uma pessoa que passou por isso. Já fui usuário, e eu entendo a situação dele. Não é fácil, é difícil. Eu consegui me libertar, e hoje quero fazer diferente. Se eu pudesse ajudar, criar um projeto para resgatar essas pessoas, meu Deus, era tudo que eu queria”, disse emocionado.


A partir desse encontro, Ricardo buscou apoio com amigos e patrocinadores para oferecer uma nova oportunidade a Raimundo. “A gente foi atrás de patrocínio e conseguimos alguns. Tá aí hoje o seu Raimundo, com uma chance. E, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, afirmou.


Nas imagens divulgadas nas redes sociais e no ac24horas, é possível ver a transformação visual de Raimundo, que deixou o local onde vivia e passou por um primeiro cuidado pessoal. Agora, ele se prepara para iniciar um processo de recuperação em uma clínica terapêutica.


Com um sorriso tímido, Raimundo falou sobre o novo momento da sua vida e a ajuda recebida. “Sim, eu tô decidido, porque era o que eu esperava: uma oportunidade. O seu Ricardo apareceu na minha vida e começou a me ajudar. Até agora ele tá me dando essa força, e eu também peço apoio da população, quem puder ajudar. Eu vou precisar no centro de recuperação também. A esperança é mudar de vida”, afirmou.


Ricardo lançou uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações que ajudem na permanência de Raimundo na clínica. “Todo mundo sabe que, se eu tivesse condições financeiras, eu custeava tudo, mas hoje tudo tem custo. O seu Raimundo nesse proesso de recuperação vai precisar de algumas coisas, como lençol, toalha, material de higiene e cesta básica pra levar pro centro de recuperação. Quem quiser ajudar pode falar comigo pelo número (68) 2960-68559. Faça aquilo que estiver ao seu alcance para nos ajudar nesse processo de recuperação, que eu creio que vai dar tudo certo”, pediu o empresário.


Sair da versão mobile