Mais de 50 mil pessoas devem fazer visitas em túmulos pelos cemitérios de Rio Branco neste domingo, 2 de novembro, feriado de Dia de Finados. A movimentação começa às 6 horas da manhã, quando os portões abrem oficialmente.
Do lado de fora, comerciantes tentam garantir renda extra com vendas de velas, flores, ornamentações, alimentação e bebidas. Como todos os anos, as ruas que dão acesso aos cemitérios têm o trânsito alterado neste domingo.
No Cemitério São João Batista, o trânsito sofre alteração no cruzamento das ruas Pernambuco com a Rio de Janeiro até o posto de combustíveis na rua São Paulo. Os condutores podem usar a rua Minas Gerais para acessar os bairros. A rua Major Ladislau Ferreira também será interditada até o trecho da rua Rio de Janeiro.
No Cemitério Jardim da Saudade, a interdição ocorre nos dois sentidos do bairro Irineu Serra. Lá, o trânsito será desviado pelo bairro Novo Horizonte.
A Diocese de Rio Branco realiza missas nos cemitérios São João Batista, Jardim da Saudade, Morada da Paz, Cruz Milagrosa e Cemitério comunitário Quixadá.
Veja horários:
São João Batista: 8h e 15h
Jardim da Saudade: 8h e 15h
Morada da Paz: 9h
Cruz Milagrosa: 8h
Cemitério Comunitário Quixadá: 10h
Durante a última semana, equipes da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade fizeram trabalhos de manutenção e limpeza nos cemitérios da capital, em preparação para o Dia de Finados.
Os serviços incluíram roçagem, rastelagem, poda de árvores, capinagem, retirada de entulhos e reparos estruturais. A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) também participou da ação, realizando trabalhos de tapa-buracos nas vias internas do cemitério.












