Dia de Finados deve movimentar mais de 50 mil pessoas em cemitérios de Rio Branco

Mais de 50 mil pessoas devem fazer visitas em túmulos pelos cemitérios de Rio Branco neste domingo, 2 de novembro, feriado de Dia de Finados. A movimentação começa às 6 horas da manhã, quando os portões abrem oficialmente.


Do lado de fora, comerciantes tentam garantir renda extra com vendas de velas, flores, ornamentações, alimentação e bebidas. Como todos os anos, as ruas que dão acesso aos cemitérios têm o trânsito alterado neste domingo.


No Cemitério São João Batista, o trânsito sofre alteração no cruzamento das ruas Pernambuco com a Rio de Janeiro até o posto de combustíveis na rua São Paulo. Os condutores podem usar a rua Minas Gerais para acessar os bairros. A rua Major Ladislau Ferreira também será interditada até o trecho da rua Rio de Janeiro.


No Cemitério Jardim da Saudade, a interdição ocorre nos dois sentidos do bairro Irineu Serra. Lá, o trânsito será desviado pelo bairro Novo Horizonte.


A Diocese de Rio Branco realiza missas nos cemitérios São João Batista, Jardim da Saudade, Morada da Paz, Cruz Milagrosa e Cemitério comunitário Quixadá.


Veja horários:


São João Batista: 8h e 15h


Jardim da Saudade: 8h e 15h


Morada da Paz: 9h


Cruz Milagrosa: 8h


Cemitério Comunitário Quixadá: 10h


Durante a última semana, equipes da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade fizeram trabalhos de manutenção e limpeza nos cemitérios da capital, em preparação para o Dia de Finados.


Os serviços incluíram roçagem, rastelagem, poda de árvores, capinagem, retirada de entulhos e reparos estruturais. A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) também participou da ação, realizando trabalhos de tapa-buracos nas vias internas do cemitério.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias