Detento de tornozeleira eletrônica é ferido a tiros no bairro Cidade Nova

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Matheus Nascimento de Menezes, de 30 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (12), no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.


De acordo com informações, Matheus havia saído de casa para ir a um mercado e, ao retornar, foi abordado por um homem disfarçado de motoboy, nas proximidades da praça do bairro. O suspeito pediu uma informação e, logo em seguida, sacou uma arma de fogo, disparando várias vezes contra ele.



Ao tentar fugir, Matheus foi atingido por diversos tiros e caiu na Rua Poços de Caldas. Testemunhas relataram que o criminoso se aproximou e fez mais um disparo à curta distância antes de deixar o local. Populares ouviram entre seis e sete tiros.


Um pastor que passava pelo trecho colocou a vítima no carro e saiu à procura de ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o atendimento. Devido à gravidade dos ferimentos, Matheus precisou ser intubado ainda no local antes de ser encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.



Ele foi atingido no tórax, abdômen e braço esquerdo, permanecendo em estado gravíssimo.


A Polícia Militar fez buscas na região, mas o atirador não foi localizado. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará sequência às investigações.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias