Homem é achado morto e com mãos amarradas em Brasiléia

O corpo de Paulo Lopes Rodrigues, de 54 anos, foi encontrado na manhã chuvosa desta terça-feira (18) em uma grota no Bairro Nazaré, em Brasiléia, após quase dois dias de desaparecimento. Segundo familiares, o homem havia sido visto pela última vez no domingo (16), na companhia de conhecidos em um bar localizado na Avenida Manoel Marinho Montes, região alta do município.


O achado ocorreu após populares avistarem um corpo próximo a um açude e acionarem as polícias Militar e Civil. No local, os agentes confirmaram tratar-se de Paulo, que estava com as mãos amarradas para trás e os tornozelos presos, além de apresentar o rosto gravemente machucado. Apesar das lesões intensas, não foram identificadas perfurações por arma branca nem marcas de disparos.



De acordo com as informações apuradas pela investigação, Paulo teria sido submetido a uma sessão de “disciplina” aplicada por membros de uma facção criminosa. Ele foi supostamente acusado de se apropriar de uma bicicleta após ter a sua roubada nas proximidades do bar. O chamado “tribunal do crime” teria determinado o espancamento da vítima como forma de punição.


A agressão teria ocorrido ainda no domingo (16). A Polícia Civil apurou que Paulo acabou morrendo em decorrência das agressões. Após perceberem o óbito, os envolvidos teriam colocado o corpo em uma geladeira antes de transportá-lo para a área de mata onde foi localizado.



Três suspeitos, incluindo um adolescente, foram identificados e detidos. Eles estão à disposição da Justiça, enquanto outros possíveis participantes do crime seguem sendo procurados. O caso é investigado como homicídio.


O corpo de Paulo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Hospital Raimundo Chaar, e deve ser transferido para o IML de Rio Branco, onde passará por exames periciais que deverão auxiliar na elucidação completa dos fatos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias