Craque Neto se irrita com voto de Aiache no caso Bruno Henrique

O apresentador Craque Neto usou o programa Os Donos da Bola, exibido nesta sexta-feira, 14, para criticar o voto do advogado acreano Rodrigo Aiache, presidente da OAB-AC e auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo.


O jogador foi condenado apenas a uma multa de R$ 100 mil, sem suspensão, após ser acusado de forçar um cartão amarelo para beneficiar os apostadores em partida contra o Santos, em 2023.


Durante o programa, Neto questionou a imparcialidade do tribunal ao destacar que Aiache é flamenguista declarado e já publicou fotos usando a camisa do clube na final da Libertadores de 2019.


“Como é que ele pode julgar o Bruno Henrique indo numa final de Libertadores? Ele é vice-presidente do STJD! Como é que ele pode julgar? Pra não tomar processo, eu não posso dizer que ele, mas é justo?”, disparou o apresentador, visivelmente irritado.


Neto insistiu na tese de que um julgador que publicamente demonstra torcida por um clube não deveria atuar em processos envolvendo esse mesmo time ou seu elenco. “Como é que um cara que vai pra Libertadores, que é flamenguista, pode ser o vice-presidente do STJD? Como é que pode isso? Como é que você pode acreditar no seu time?”, continuou.


O comentarista Velloso que estava no programa também classificou a situação como vergonhosa. “É uma vergonha pro futebol brasileiro tudo o que aconteceu lá no STJD. A gente já teve escândalo de arbitragem, campeonato paralisado, jogo cancelado e agora isso”, pontuou.


Durante o julgamento, Rodrigo Aiache defendeu que condenar Bruno Henrique pelos artigos 243 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva seria “ferir o espírito” das normas, mantendo o entendimento do relator Sérgio Furtado Filho pela punição mais branda.


 


VEJA O VÍDEO:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias