A Polícia Penal do Acre encontrou um celular nesta quinta-feira, 27, no Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, durante a Operação Mute. Coordenada nacionalmente pela Senappen e executada simultaneamente em todo o Brasil, a operação tem como objetivo combater o crime organizado dentro das prisões, reduzindo a comunicação ilícita e contribuindo para a diminuição das taxas de violência.
O diretor da unidade prisional, Elves Barros, explica que as equipes especializadas atuaram com cães. “ Foi feita a revista corporal dos reeducandos e uma revista também minuciosa dentro de cada cela. Uma ação pontual, diferente. Todos os dias a gente faz a nossa revista, todos os dias a gente faz a nossa entrada, porém hoje com o efetivo maior, com o objetivo maior que é encontrar outros ilícitos, como, por exemplo, aparelhos celulares”, explicou.

Outras cidades
Ao longo desta semana, a 9ª fase da Operação Mute foi executada em outras unidades prisionais do Estado. As revistas começaram na segunda-feira, 24, no Complexo Penitenciário de Rio Branco, seguiram para Sena Madureira na terça, 25, passaram por Tarauacá na quarta, 26, e foram concluídas nesta quinta-feira, 27, em Cruzeiro do Sul.
Durante as ações, foram encontrados um celular na unidade de Rio Branco, três celulares no presídio de Sena Madureira e um celular em Cruzeiro do Sul.


