Caravana acreana faz cota para combustível de ônibus e torcedores passam mal na altitude

A caravana acreana enfrentou um novo problema nesta quinta-feira, 27, durante a viagem rumo a Lima, no Peru, para acompanhar a final da Conmebol Libertadores 2025, que será disputada no sábado, 29, entre Palmeiras e Flamengo.


Segundo a reportagem do ac24horas, alguns torcedores passaram mal ao atravessar trechos com mais de 2 mil metros de altitude. Passageiros chegaram a vomitar no banheiro do ônibus, enquanto um deles relatou fortes dores de cabeça e ânsia de vômito. Uma torcedora chegou a desmaiar. No percurso, outros aproveitaram para brincar na neve encontrada pelo caminho.


O repórter Whidy Melo mostrou ainda outro contratempo: os passageiros precisaram juntar dinheiro para abastecer o ônibus. Ele explicou que o valor destinado ao abastecimento estava no outro veículo da caravana, que apresentou problemas mecânicos anteriormente. Segundo Melo, os torcedores serão reembolsados posteriormente.


A produção de conteúdo conta com apoio de Nosso Frigorífico, CIMEC, Miragina, Sem Fronteiras e Grupo Dalcar.


O presidente do Consulado Oficial do Flamengo, Leonardo Queiroz, se pronunciou sobre o caso após a publicação do ac24horas e disse que a cota feita pelos torcedores se deu para agilizar a movimentação, e não por necessidade ou falta de combustível. Queiroz disse que levou no bolso até uma cidade adiante, por acidente, o cartão da empresa de ônibus que serve para abastecer os veículos, e para evitar o custo de tempo de retorno ao local do abastecimento, torcedores optaram por “emprestar” o dinheiro do combustível, mas o ressarcimento será feito aos torcedores imediatamente, de acordo com suas contribuições.


 


ASSISTA AO VÍDEO:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias