Caminhoneiro é baleado na cabeça após procurar endereço de suspeito que roubou bicicleta motorizada no Acre

Smayle Maciel de Abreu, 39 anos, foi atingido por um tiro na cabeça durante uma emboscada ocorrida na tarde desta terça-feira (18), na Rua Buriti, no bairro Santo Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco. O caminhoneiro foi socorrido em estado grave.


A situação começou após Smayle anunciar nas redes sociais a venda de uma bicicleta motorizada. Na segunda-feira (17), ele marcou encontro próximo à Arena da Floresta com um suposto comprador, que aparentava ser menor de idade. Durante a conversa, o rapaz pediu para testar o veículo, fugiu com a bicicleta e não pôde ser seguido pela vítima.


Depois do roubo, Smayle voltou às redes sociais para divulgar fotos da bicicleta e solicitar informações sobre o paradeiro do veículo. Já nesta terça-feira, uma pessoa enviou ao caminhoneiro a imagem de uma casa onde, supostamente, estaria o autor do crime. Ele então saiu em um carro modelo Gol branco para verificar o endereço e acionar a Polícia Militar caso encontrasse a bicicleta.



Ao chegar à Rua Buriti, Smayle foi seguido por dois homens em uma motocicleta. O garupa se aproximou do veículo ainda em movimento e disparou contra a nuca do caminhoneiro. O projétil atravessou a cabeça e ficou alojado na região da bochecha.


Moradores ouviram o disparo e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma equipe de suporte básico prestou os primeiros atendimentos, seguida por uma unidade avançada, que realizou a intubação e encaminhou o paciente ao Pronto-Socorro de Rio Branco.



Policiais Militares do 2º Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia em seguida colheram informações e realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.


A investigação preliminar ficou a cargo da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, e o caso será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade aos trabalhos para identificar os responsáveis pelo ataque.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias