A manhã desta segunda-feira (10) foi marcada por mais um episódio que expõe a precariedade da infraestrutura no Loteamento Vale do Açaí, em Rio Branco. Um caminhão de coleta de lixo ficou atolado na Rua Araçari, impedindo o serviço e evidenciando as péssimas condições de trafegabilidade enfrentadas diariamente pelos moradores. Em um vídeo enviado à redação, uma mulher mostra o atolamento e pede providências.
Handerson de Mesquita Amorim, morador da comunidade, afirma que a situação se arrasta há anos e cobra providências do poder público. “Estou há quatro anos nessa luta. O caminhão do lixo atolou lá. Teve uma senhora lá vizinha nossa que morreu de câncer, o SAMU nem entrava na rua para poder resgatar ela na situação de emergência. Isso é uma vergonha”, desabafou.
Segundo ele, a comunidade já buscou ajuda por diversos meios, como reportagens, indicações e pedidos formais à Prefeitura de Rio Branco, mas, até agora, nenhuma intervenção foi realizada.
“A comunidade se sente humilhada, porque tem gente que é cadeirante e não consegue circular por lá. Os carros andam em cima da calçada e quebram tudo”, completou.