A seleção brasileira venceu Senegal por 2 a 0 e levantou a torcida (58.657 pessoas) no Emirates Stadium, em Londres, no penúltimo amistoso do ano. Apesar de não valer três pontos, o duelo foi quente e muito disputado.
Os gols foram de Estêvão e Casemiro, ambos no primeiro tempo. Senegal chegou muito perto de marcar, mandando uma bola na trave no segundo tempo, após falha de Ederson.
As mudanças do técnico italiano se mostraram eficientes contra um adversário forte. O quarteto ofensivo de mobilidade fez seu papel, e Militão, na lateral, foi eficiente tanto técnica quanto taticamente.
Apesar da vitória, a seleção teve um susto com a saída de Gabriel Magalhães. O zagueiro foi substituído na segunda etapa após sentir desconforto na virilha.
A seleção quebrou um tabu contra o adversário africano e deu ao confronto uma cara de Copa do Mundo. Não só pela empolgação dos torcedores, mas principalmente pela postura nas divididas, disposição física e forte marcação.
A seleção brasileira volta a jogar na terça-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília), contra a Tunísia, na Decathlon Arena, em Lille, na França. Para este segundo jogo, a ideia é fazer mais testes.


