O Bahia venceu o Vasco neste domingo (23 pelo placar mínimo de 1 a 0, após três tropeços, e ficou mais próximo da vaga na Libertadores 2026. O duelo na Fone Nova foi válido pela 35ª rodada do Brasileiro.
Com a vitória, o Bahia pula para sexta posição com 56 pontos, enquanto a equipe carioca se mantém na 13ª colocação na tabela, com 42 pontos.
O jogo
O Bahia controlou os primeiros 45 minutos e teve em Everton Ribeiro a principal peça. Aos 19 minutos, o camisa 10 acertou um lindo passe para Arias, que chutou com perigo e viu a bola passar com perigo após desviar no zagueiro vascaíno.
Já o time vascaíno errou muito na criação de jogadas. Matheus França, que substituiu o suspenso Coutinho, não conseguiu dar a intensidade que o time precisava.
Se estava difícil para o Vasco com onze em campo, a situação piorou quando o time perdeu David, expulso aos 22 minutos. Após ser acionado no intervalo, o atacante aplicou uma entrada dura em Kanu e recebeu o vermelho direto.
Com vantagem numérica, o Bahia conseguiu abrir o placar aos 27 com Erick Pulga. O camisa 16 subiu para estufar as redes após cruzamento de Ademir.
Antes do apito final, o duelo ficou parado por seis minutos após a expulsão de Santiago Mingo. O zagueiro do Bahia foi punido após demorar a deixar o campo em substituição.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Bahia vai até o Sul enfrentar o desesperado Juventude. O duelo acontece na sexta-feira (28), às 19h no Alfredo Jaconi.
O Vasco, por sua vez, recebe o Internacional em São Januário no mesmo dia, às 19h30.


