Um jovem identificado como Davi Costa Oliveira, de 21 anos, foi baleado na noite desta terça-feira (11) durante um ataque a tiros ocorrido nas proximidades da ponte do Ramal da Judia, na divisa entre os bairros Canaã e Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, Davi retornava para casa acompanhado de amigos quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta modelo Mottu Sport, de cor preta. O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra o grupo, atingindo o jovem na região do quadril.

Após o crime, os suspeitos fugiram em alta velocidade, tomando rumo desconhecido. Ferido, o pintor foi socorrido por populares e levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.
Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com informações médicas, o estado de saúde de Davi é estável e ele não corre risco de morte.
Guarnições do 2º Batalhão da Polícia Militar estiveram na unidade de saúde para colher informações e iniciaram buscas na tentativa de
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve apurar a motivação e a autoria do ataque.


