Acusados de integrar facção criminosa irão a júri por assassinato de jovem no AC

O presidiário John Detrives Monte Ribeiro, apontado pela polícia como um dos executores de uma facção criminosa, voltará ao banco dos réus. Ele e o comparsa Ítalo Souza de Araújo serão julgados pelo assassinato do jovem Tiago Enéas do Nascimento, ocorrido em 30 de outubro de 2023, em Rio Branco. O júri popular está marcado para esta segunda-feira (3), no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal da capital.


Segundo informações divulgadas pela TV 5, os dois réus foram denunciados por homicídio qualificado, cárcere privado, ocultação de cadáver e integração em organização criminosa. O crime aconteceu na Travessa da Mangueira, no bairro Cidade Nova, onde a vítima foi mantida em cativeiro. Os criminosos chegaram a gravar um vídeo com Tiago antes da execução. Até hoje, o corpo do jovem não foi localizado.


John Detrives e Ítalo Souza possuem extensa ficha criminal. Recentemente, John foi condenado a mais de 32 anos de prisão pelo sequestro e assassinato do operador de máquinas Elvis Clay Farias de Souza. Já Ítalo teve o recurso contra sua decisão de pronúncia nesse mesmo caso negado pela Justiça, mantendo-se habilitado para julgamento.


De acordo com as investigações, o assassinato de Tiago Enéas seguia o mesmo padrão do crime contra Elvis Clay. As vítimas eram atraídas por meio de perfis falsos nas redes sociais, supostamente administrados por uma mulher. Bruna Purinan Henrique e Cadmiel Nascimento Tavares, também denunciados pelo homicídio de Tiago, foram pronunciados para julgamento, mas seus recursos foram negados. Ambos ainda aguardam data para serem julgados.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias