O empreiteiro Antônio Aguiton Souza da Cruz, 47 anos, morreu na noite de ontem, 26, na Policlínica Ana Adelaide, momentos após entrar na unidade de saúde conduzido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O homem, que era hóspede de hotel nas proximidades, foi encontrado caído à margem da pista da Avenida Carlos Gomes, zona central de Porto Velho, Rondônia, onde estaria de passagem. Antônio foi vítima de um brutal espancamento por parte de quatro homens. O crime está sendo apurado na Delegacia de Homicídios.
Inicialmente, policiais do 1º BPM foram avisados que a policlínica havia recebido um paciente não identificado conduzido pelo SAMU, e que não havia informações a respeito do ocorrido. A médica de plantão informou aos agentes de segurança que havia recebido o paciente em estado crítico com vários hematomas, e que faleceu poucos minutos depois.
De acordo com a médica, antes de morrer, o paciente, falando com dificuldades e através de gestos, conseguiu dizer que estava hospedado no Hotel Palmares, e que era oriundo no Acre. Depois da morte a equipe tomou conhecimento de um vídeo divulgado em um site, mostrando uma pessoa caída no mesmo cruzamento, o mesmo local apontado como ponto do espancamento.
De acordo com o site Rondoniagora, com essas informações os policiais se deslocaram até o Hotel Palmares, onde conversaram com o responsável perla recepção, que relatou que s identificação da vítima só foi possível pela chave do quarto que estava em poder da vítima, cujo cadastro do hotel identificou como sendo Antônio Aguiton Souza da Cruz (47), natural do Acre. O cadáver permanecia no IML até a manhã de hoje a espera de parentes.


