192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Vitória garante a festa no Barradão: Zé Marcos marca e leão vence batalha contra o Ceará

Lucas Halter e Zé Marcos, zagueiros do Vitória, comemorando o triunfo pelo Brasileirão • Victor Ferreira/EC Vitória

Na partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, o Vitória derrotou o Ceará por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), e conquistou seu quinto triunfo na liga nacional, o primeiro desde o final de agosto.


Zé Marcos, de cabeça, marcou o gol do triunfo do Leão dentro de casa, no Barradão.


Com o resultado, o time baiano chegou aos 25 pontos e subiu para a 17ª posição do Campeonato Brasileiro, permanecendo ainda dentro da zona de rebaixamento. O Vozão, por sua vez, parou no 11º lugar, com 31 pontos.


O Vitória volta aos gramados no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), quando encara o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Ceará, entra em campo às 20h30, onde recebe o Santos no Castelão.


A partida

Logo aos 12 minutos, o Ceará levou perigo com o meia Lourenço. Ele bateu uma falta de muito longe e obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a fazer uma boa defesa.


Pouco depois, foi o Vitória que abriu o placar. O meia Ronald cobrou um escanteio na área e o zagueiro Zé Marcos apareceu na segunda trave para balançar as redes.


Aos 35 minutos, o ponta Erick, do Leão, arriscou da entrada da área e mandou para fora. Na sequência, o Vozão respondeu com o atacante Galeano, que tentou de cabeça e errou a meta adversária.


Na volta do intervalo, os cearenses tiveram uma boa oportunidade com o centroavante Pedro Raul, que finalizou por cima do gol após um cruzamento de Galeano. Já aos 21, o Vitória quase ampliou com Zé Marcos, que cabeceou para fora de frente com o goleiro Bruno Ferreira.


O Ceará seguiu pressionando os donos da casa em busca do empate. O volante Vinicius Zanocelo encheu o pé de longa distância e parou em Lucas Arcanjo. Mais tarde, o atacante Aylon arriscou uma bicicleta e acertou a trave.


Nos acréscimos finais do confronto, o zagueiro Willian Machado teve a chance de ouro de igualar a disputa. O atacante Paulo Baya colocou na área e o defensor, livre de marcação, cabeceou à esquerda do gol defendido pelo Vitória.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias