Ícone do site Ecos da Noticia

Vice-governadora se diz aberta às chances de aliança com MDB

Foto: Whidy Melo/ac24horas

Em sua visita ao diretório do MDB, a vice-governadora Mailza Assis (PP) enfatizou estar aberta a diversas possibilidades para construir uma aliança com o partido rumo a 2026. A reunião acontece em meio à disputa com o pré-candidato ao governo, Alan Rick, pelo apoio do “glorioso”.


VEJA: Mailza visita MDB e avança em diálogo para aliança visando eleições em 2026


Apresentando-se como candidata de um projeto coletivo, Mailza defendeu sua posição como fruto de um projeto sólido. “Não sou uma candidata de mim mesma, nem uma candidata do PP, sou uma candidata do PP, do governo e de um projeto que está posto”. Ela destacou características pessoais que priorizam o grupo, a gestão e o projeto iniciado quando o MDB ainda integrava a base.


Mailza reconheceu a experiência do MDB e convidou o partido a compor um novo projeto, garantindo espaços e participação ativa. “O meu compromisso é de garantir espaço, participar do governo, continuidade porque estamos com o governador e sua gestão continua. Porém, teremos uma nova gestão, o governador vai se afastar, tenho um compromisso com ele no senado e ele vai me dar toda a liberdade que a partir de abril teremos a gestão”, explicou.


Assis se mostrou aberta a agregar novas ideias e pessoas, valorizando o conhecimento político do MDB. “Posso agregar, trazer novas ideias e novas pessoas para compor, e o MDB vai nos ajudar porque tem alto nível de conhecimento político e gestão. Queremos ter o MDB de fato como parceiros, aliados, para nos ajudar na pré-campanha desde agora, passando pela nova gestão de governo até as eleições. Quero ter o MDB ao lado, compartilhando decisões e governando junto”, concluiu, sinalizando flexibilidade para negociações.


Sair da versão mobile