Ícone do site Ecos da Noticia

Viaduto da AABB deve ser entregue no aniversário de Rio Branco

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e o senador Marcio Bittar (PL) vistoriaram nesta sexta-feira, 10, o andamento das obras do Viaduto Mamedio Bittar, que está sendo construído na confluência das avenidas Ceará, Dias Martins e Isaura Parente.


Com investimento de R$ 24 milhões, provenientes de emenda parlamentar do senador, a obra promete desafogar o trânsito em uma das áreas mais movimentadas da capital acreana e deve ser entregue no dia 28 de dezembro, como parte das comemorações do aniversário de Rio Branco.


Durante a visita, Bocalom exaltou o papel de Márcio Bittar na viabilização do projeto e afirmou que o viaduto será um marco para a cidade. “O senador Marcio Bittar é o grande padrinho dessa obra, é quem arrumou 25 milhões de reais quando muita gente nem acreditava, quando muita gente dizia que fazer viaduto era coisa de louco. Eu falei: não tem problema se me chamarem de louco, e o outro louco estava aqui junto para arrumar o dinheiro e arrumou”, declarou o prefeito.


O gestor destacou ainda o impacto positivo que a estrutura terá no trânsito da região. “Está aqui a grande obra, que eu tenho certeza absoluta que vai resolver o problema dessas famílias que, no horário de pico, principalmente, chegavam a passar 25 minutos aqui nesta rotatória, porque eu passei 23. Então, eu tenho certeza absoluta que essa é uma obra estratégica, é uma obra que, como a outra, vai virar um cartão postal, porque nós, além de fazer a obra para que ela seja funcional, nós também procuramos embelezar a obra para que as pessoas tenham orgulho da obra e da nossa cidade. A inauguração está prevista para o aniversário da cidade, o grande presente que a cidade de Rio Branco vai receber no dia 28 de dezembro”, disse Bocalom.



 


O senador Bittar reforçou a importância do empreendimento e elogiou a gestão municipal pela execução do projeto. “O que importa é isso aqui: essa obra vai favorecer mais de 30 mil pessoas que transitam por aqui todo santo dia. Isso é uma obra importante, estrutural, muito importante. Eu tenho a honra de ser parceiro dessa obra”, afirmou.


Bittar também destacou o esforço da prefeitura em manter o ritmo das obras mesmo diante de atrasos na liberação de recursos federais. “Ela não parou até agora, porque a Prefeitura de Rio Branco, quando o dinheiro de Brasília atrasa como já atrasou, está atrasado de novo, tem recurso próprio, economizado, para tocar a obra. Isso é mérito do prefeito Bocalom e da sua equipe”, completou o senador.


De acordo com o engenheiro Gerson Monteiro, da Albuquerque Engenharia, empresa responsável pela execução, 65% da obra já foi concluída. “Desses outros 35% que faltam, 78% é o restante das vigas metálicas, que estão com previsão para novembro, estão todas aqui. Então está dentro do cronograma que a gente tem para dezembro”, explicou.


Questionado sobre a possibilidade de entrega no prazo, Gerson foi cauteloso: “Com certeza ninguém pode dar, a gente não tem. Mas, até hoje, o que está dentro do cronograma está sendo cumprido. Então a tendência é que esteja tudo pronto dia 28”, finalizou.


AC24HORASPLAY 2ª EDIÇÃO (10/10/2025)


 


 


Sair da versão mobile