Ícone do site Ecos da Noticia

“Trump é o maior amigo que o Estado de Israel já teve”, diz Benjamin Netanyahu

• Reprodução/Reuters

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, abriu seu discurso no Knesset, Parlamento israelense, em hebraico, agradecendo pessoalmente ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e expressando entusiasmo pelo retorno dos últimos reféns vivos.


Em seguida, mudou para o inglês, agradecendo novamente a Trump e listando algumas das políticas do governo americano que beneficiaram Israel.


“Esta é a sua primeira visita a Israel desde que reconheceu Jerusalém como nossa capital e transferiu a embaixada para cá”, disse Netanyahu. “Obrigado por reconhecer a soberania israelense sobre as Colinas de Golã.”


“Obrigado por se oporem às mentiras contra Israel nas Nações Unidas”, afirmou.


“Obrigado por reconhecer em seu plano de paz de 2020 nossos direitos na Judeia e Samaria, a terra ancestral do povo judeu”, disse Netanyahu, referindo-se à Cisjordânia ocupada.


“Obrigado por se retirarem do desastroso acordo nuclear com o Irã”, acrescentou Netanyahu, agradecendo também a Trump por “apoiar” as operações militares israelenses contra o Irã.


“Esta é apenas uma lista parcial, mas é suficiente para afirmar o que já disse inúmeras vezes: Donald Trump é o maior amigo que o Estado de Israel já teve na Casa Branca”, disse o primeiro-ministro israelense aos parlamentares.


 


Sair da versão mobile