Sport e Ceará fizeram um jogo equilibrado, aberto na Ilha do Retiro. Após um primeiro tempo sonolento, as duas equipes voltaram para uma etapa complementar frenética e ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul abriu o placar para o Vozão, aos 37 minutos do segundo tempo, e Igor Cariús, aos 41, deixou tudo igual para o Leão. Os minutos finais do jogo ficaram marcados por um jogo aberto, com as duas equipes com oportunidades de sair com a vitória. Ao final, a torcida rubro-negra vaiou a equipe, lanterna da competição.
Com o resultado, o Leão chegou aos 17 pontos, e segue a passos largos rumo ao rebaixamento, isolado na última colocação do campeonato. O Ceará, com 35, é o 10º.
O Sport voltará a campo no próximo domingo, quando visitará o Internacional, em Porto Alegre. Já o Ceará, no mesmo dia, vai receber o Botafogo, no Castelão.

Sport x Ceará, Ilha do Retiro, Campeonato Brasileiro (Foto: Marlon Costa/AGIF)
Sport e Ceará fizeram uma etapa inicial de poucas emoções. O Leão, com dificuldades na saída de jogo e errando muitos passes, viu o Vozão ser levemente superior na maior parte do primeiro tempo, com mais ímpeto ofensivo – embora sem criar chances reais de gols. Galeano obrigou Gabriel a fazer uma boa defesa, aos 17 minutos. De longe, Pedro Augusto finalizou a primeira pelo Sport, aos 25. O restante da etapa seguiu com as duas equipes fazendo uma partida truncada, sem criatividade.

Sport x Ceará, Ilha do Retiro, Campeonato Brasileiro (Foto: Marlon Costa/AGIF)
A etapa complementar melhorou. Com as duas equipes precisando mais dispostas ao ataque, o jogo ganhou velocidade e ficou aberto. A primeira grande chance veio aos 22, com Derik, que perdeu uma chance incrível debaixo da barra. Aos 25, Bruno fez uma defesa espetacular e salvou cabeça de Luan Cândido. O Ceará respondeu na jogada seguinte, com Vina. Aos 37, o Alvinegro abriu o placar com Pedro Raul, que testou com perfeição, no contrapé de Gabriel. O Sport empatou aos 41, também com uma bela cabeçada, de Igor Cariús. Os minutos finais foram de máxima exposição das equipes, com as duas equipes trocando oportunidades. Destaque para o chute de Pablo, na rede pelo lado de fora, aos 46.