posto village ezgif.com gif to avif converter

Sem condições financeiras, Ramon Dino se tornou profissional à base de arroz e ovo

Ramon Dino, o “Dinossauro Acreano”, vencedor da Classic Physique no Mr. Olympia 2025 (Reprodução do “X”)

O nome de Ramon Queiroz, o Ramon Dino, entrou de vez para a história do fisiculturismo mundial ao conquistar no sábado, 11, o título da Classic Physique no Mr. Olympia 2025, em Las Vegas (EUA), o torneio mais prestigiado do esporte, considerado a “Copa do Mundo do fisiculturismo”. Mas por trás do troféu e do reconhecimento internacional, está uma trajetória marcada por humildade e determinação.


Em um vídeo que voltou a viralizar após a vitória, o treinador e influenciador Renato Cariani se emociona ao ouvir o relato de Dino sobre os tempos em que enfrentava dificuldades financeiras para manter a dieta e os treinos. “Quantos anos você tem, garoto?”, pergunta Cariani. “25 anos”, responde Ramon, sorrindo timidamente. “Você mora no Acre, né?” “Eu moro no Acre”, confirma o atleta.


Surpreso com a simplicidade de Dino, Cariani questiona: “Você fez toda a sua preparação com arroz e ovo?” Ramon responde sem hesitar: “Arroz e ovo, era o que tinha. Arroz e ovo, era o que dava”.


“Você, garoto, merece uma oportunidade. E eu vou te ajudar, sim. Eu vou te ajudar. Porque um cara ser campeão do Mister Olympia com arroz e ovo na sua preparação inteira, três, quatro meses comendo arroz e ovo, é muito, mas é muito merecedor. O Brasil precisa de atletas como você. O Brasil precisa de uma representação à altura no bodybuilding. Você é fã do Cristiano Ronaldo? Você é fã de Neymar e companhia limitada? Eu sou fã desse garoto aqui, ó. Porque esse garoto se tornou um profissional com arroz e ovo”, afirmou Renato Cariani.


Natural de Rio Branco, Ramon começou a treinar ainda jovem em academias simples da capital acreana. Antes da musculação, era praticante de calistenia treinos com o peso do próprio corpo e só passou a se dedicar ao fisiculturismo em 2016. Em 2018, conquistou o cartão profissional e, após anos de dedicação, disciplina e sacrifício, alcançou no último sábado, 11 de outubro, o topo do mundo em 2025.


 


VEJA O VÍDEO:



 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias