A novela “Vale Tudo”, atualmente no ar na Globo, superou o recorde de faturamento do remake de “Pantanal” (2022), arrecadando mais de R$ 200 milhões em publicidade até o momento. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo o jornal, com uma média de uma propaganda a cada 50 minutos de exibição, a trama já contabiliza 87 ações comerciais, os chamados “merchans”, ao longo de seus 150 capítulos, envolvendo 23 marcas patrocinadoras. Entre elas estão grandes nomes como Itaú, Vivo, Coca-Cola, Ambev, Uber, Amazon e O Boticário.
O formato de merchandising da novela tem sido intenso, com inserções publicitárias distribuídas em média a cada dois capítulos, que variam entre 30 e 55 minutos de duração, segundo a Folha. A produção também contou com participações especiais de celebridades como o campeão olímpico Usain Bolt, a atriz Marina Ruy Barbosa e a cantora Ivete Sangalo, que ajudaram a cumprir as cotas comerciais.
A novela mantém uma audiência média de 23 pontos na Grande São Paulo, principal mercado televisivo do país, o que equivale a cerca de 4,5 milhões de telespectadores por exibição. Segundo dados do Kantar Ibope, a novela impactou 125 milhões de pessoas em todo o Brasil e é o programa de maior audiência entre jovens de 18 a 34 anos na televisão brasileira.