A Prefeitura de Rio Branco publicou nesta quinta-feira, 02, no Diário Oficial do Estado (DOE), dois decretos que autorizam a abertura de créditos suplementares ao orçamento municipal de 2025, destinados a reforçar áreas estratégicas da gestão.
No Decreto nº 2.850, de 25 de setembro de 2025, assinado pelo prefeito em exercício Alysson Bestene, foi liberado o montante de R$ 3,39 milhões. Os recursos serão aplicados em ações da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), contemplando a estruturação de cemitérios, a manutenção da limpeza pública em bairros, córregos, praças e parques.
Para viabilizar o crédito, houve remanejamento de dotações da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), especialmente em despesas relacionadas à dívida pública.
Já o Decreto nº 2.858, de 1º de outubro de 2025, assinado pelo prefeito Tião Bocalom, abre crédito suplementar no valor de R$ 716,3 mil. Os recursos, oriundos de superávit financeiro, serão destinados à Fundação Garibaldi Brasil (FGB), especificamente para a realização de eventos culturais, tradicionais e populares.