PM da reserva é denunciado e indiciado por feminicídio qualificado de companheira no Acre

O tenente da reserva da Polícia Militar, Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos, foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público do Acre (MPAC) pelo crime de feminicídio qualificado. Ele é apontado como o principal suspeito de assassinar Ionara da Silva Nazaré, de 29 anos, morta com quatro tiros na madrugada de 27 de setembro, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco.


De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor Carlos Pescador divulgado pela TV 5, o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. O MPAC também solicitou a prisão preventiva do militar, que atualmente cumpre prisão temporária de 30 dias, decretada em 29 de setembro pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri.


Caso a denúncia seja aceita, Reginaldo passará da condição de acusado para réu. A defesa dele terá 10 dias para apresentar resposta à acusação. O juiz Fábio Farias deve decidir, nas próximas horas, se aceita ou não a denúncia e se converte a prisão temporária em preventiva.


O crime, considerado de extrema gravidade, ocorreu na frente das duas filhas do casal, de 3 e 7 anos. Segundo as investigações, a discussão que antecedeu o homicídio teria começado por causa da pensão alimentícia de um filho do militar com outra mulher. Durante a briga, Reginaldo teria quebrado uma televisão, um tablet e o celular da vítima antes de efetuar os disparos.


Dois dias após o feminicídio, o tenente se apresentou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi preso. Ele está detido no quartel do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Rio Branco.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias