Rariselmo Pontes de Souza, de 41 anos, sofreu ferimentos graves após perder o controle da motocicleta que pilotava e colidir contra uma estaca de cerca no final da tarde desta quarta-feira (29), no km 15 do Ramal dos Paulistas, localizado no Projeto de Assentamento Tocantins, região da Vila do V, em Porto Acre, interior do estado.
Segundo relatos de moradores, Rariselmo trafegava no sentido zona rural/Vila do V em uma moto modelo Pop 100, de cor preta, quando perdeu o controle do veículo e atingiu a estaca de madeira que demarcava uma cerca.
Com o impacto, o motociclista foi arremessado e caiu às margens do ramal, sofrendo traumatismo cranioencefálico grave, trauma no tórax e fratura no braço direito.

Populares prestaram os primeiros socorros e colocaram a vítima em uma caminhonete Hilux preta. O veículo foi interceptado no km 12 do ramal por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros atendimentos. Diante da gravidade do caso, foi solicitado apoio de uma ambulância de suporte avançado. As equipes se encontraram no km 20 da rodovia AC-10, sentido Porto Acre.
Durante a avaliação médica, o Dr. Jônatas Amorim constatou rebaixamento do nível de consciência e realizou a intubação ainda dentro da ambulância. Rariselmo foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.
A motocicleta foi recolhida por moradores do ramal e será devolvida posteriormente ao proprietário. O policiamento de trânsito não foi acionado para a ocorrência.












