João Lindemberg Castro do Nascimento, de 42 anos, que sofreu um mal súbito enquanto dirigia na Via Verde, em Rio Branco, morreu na noite da última quinta-feira (23), no Pronto-Socorro da capital.
Ele precisou ser socorrido na tarde da última quarta (22) após bater em uma mureta nas proximidades do Via Verde Shopping, na BR-364.
“Apesar dos esforços da equipe, o paciente não resistiu vindo a óbito por volta das 19h desta quinta-feira, 23, decorrente de grave comprometimento cardíaco e respiratório”, complementou a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).
João estava internado desde quarta (22), quando deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O estado de saúde dele já era considerado gravíssimo.
No dia em que o homem passou mal, o médico plantonista de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Franco Mariscal, que o atendeu ainda no local do ocorrido, disse que não foi possível verificar com precisão se o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória ou se foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O profissional da saúde pontuou que, ainda na quarta, o estado clínico dele já era considerado gravíssimo. O g1 não conseguiu verificar se o paciente tinha alguma comorbidade.













