posto village ezgif.com gif to avif converter

Moraes dá 5 dias para defesa de Bolsonaro responder se dará entrevistas à imprensa

O ex-presidente Jair Bolsonaro em visita à Capital Moto Week, em Brasília, Brasil, em 29 de julho de 2025. REUTERS/Adriano Machado

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pela Corte, informe se ele deseja conceder entrevistas a veículos de imprensa.


Os pedidos foram protocolados pela Folha de S.Paulo, pela Veja e pelo podcast Café com Ferri, apresentado pelo investidor Rafael Ferri, ex-Traders Club.


Bolsonaro está em prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto, após descumprir medidas cautelares impostas pelo Supremo. Moraes é o relator da ação e caberá a ele decidir sobre as entrevistas, bem como sobre solicitações de visitas ao ex-presidente.


A solicitação do podcast Café com Ferri, protocolada nesta quinta-feira (2), pede a “modulação específica” de eventuais cautelares para viabilizar a entrevista, sem transmissão ao vivo, além do credenciamento de equipe de filmagem.


Já a Veja pediu autorização para uma conversa com Bolsonaro “sobre eleições”, com anuência do ex-presidente e de seus advogados, deixando a duração, o número de perguntas e a data a critério do entrevistado.


Em ambos os casos, Moraes determinou prazo de cinco dias para que a defesa se manifeste.


Caso as entrevistas sejam autorizadas, Bolsonaro terá sua primeira oportunidade formal de falar à imprensa desde a condenação. O conteúdo e o formato, porém, dependerão de eventual decisão de Moraes sobre ajustes nas cautelares impostas ao ex-presidente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias