Um homem em situação de rua foi brutalmente agredido na noite desta quinta-feira (16), após ser acusado de furtar uma bicicleta no bairro da Paz, em Rio Branco. A vítima, identificada como Fabiano Rodrigues da Silva, de 38 anos, teve o braço esquerdo quebrado e sofreu diversos hematomas pelo corpo.
De acordo com informações de moradores, a agressão ocorreu na Rua Botafogo, por volta das 21h. Fabiano teria sido surpreendido por um grupo de pessoas que o acusava de ter furtado uma bicicleta e se recusado a devolvê-la. Armados com ripas de madeira, os agressores desferiram vários golpes contra ele.
Ferido, o homem conseguiu correr até a Travessa Ano Novo, onde pediu ajuda a populares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando a ambulância de suporte básico número 08 ao local. Os socorristas encontraram a vítima sentada na calçada, com fratura no braço e lesões nas costas.
Inicialmente, Fabiano afirmou que as agressões teriam ocorrido durante uma bebedeira, mas testemunhas relataram que o motivo foi o suposto furto da bicicleta. Segundo moradores, o homem só não foi morto porque outras pessoas intervieram a tempo.
Após os primeiros atendimentos, Fabiano foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento no setor de traumatologia.
A Polícia Militar não chegou a ser acionada para a ocorrência, e até o momento, não há informações sobre a identificação dos agressores.