Mirassol derrota Inter, segue invicto em casa e dá novo passo por vaga à Libertadores

O Mirassol mostrou a razão de estar muito à frente do Inter no Brasileirão e ganhou por 3 a 1 na noite desta quarta-feira no Maião. A partida ficou marcada pela atuação desastrosa de Anthoni. O goleiro colorado falhou logo no início da partida, mas os mandantes marcarem. Depois, deu um soco para dentro no chute de Neto Moura aos 25 do primeiro tempo. O colorado até empatou aos 38 com Thiago Maia, que aproveitou o rebote de Muralha. Ainda antes do intervalo, aos 49, Reinaldo chutou cruzado e Anthoni abriu o canto. Logo no começo da etapa final, aos três, Negueba chutou de longe e o goleiro não alcançou. Foi o suficiente para garantir mais três pontos. Invicto em casa, o time paulista tem como mandante a pontuação colorada em todo o Brasileirão: 32. O Mirassol sonha cada vez mais com a chance de classificação à Conmebol Libertadores de 2026.


1º tempo


O Mirassol começou em cima. No segundo minuto, Reinaldo cobrou escanteio na área. Anthoni furou em bola, mas, por sorte, Mercado estava atrás e afastou. O Inter tinha dificuldade de passar do meio de campo. Apesar do volume, os mandantes não arriscavam. Os gaúchos tiveram um lance aos 23 com Aguirre, que chutou cruzado, mas sem perigo. Dois minutos depois, o Inter promoveu uma lambança com Anthoni. Virou escanteio para o Mirassol, que abriu o placar. Daniel Borges cruzou rasteiro, Neto Moura chutou e Anthoni deu um soco na bola para dentro do gol. Atrás, o Inter tentou avançar. Aos 38, tudo igual. Alan Patrick cobrou falta rasteira, Muralha soltou e Thiago Maia completou no rebote. Cinco minutos depois, até teve a chance da virada. Vitinho recebeu de Alan Patrick, mas mandou longe do gol. Já nos acréscimos, aos 46, Daniel Borge recebeu na área, mas o chute saiu. Antes do intervalo, Anthoni se redimiu, ao defender o cabeceio de Cristian, mas, no último lance, o Mirassol voltou a ficar à frente. Após escanteio, a bola sobrou para Reinaldo, que driblou Bruno Henrique, avançou e chutou no canto direito, que deixou a bola passar.


2º tempo


Os times voltaram do intervalo e o Mirassol logo anotou o terceiro. Após inversão de Reinaldo, Negueba dominou, driblou Bernabei e chutou de fora da área no canto esquerdo de Anthoni, que não alcançou. A bola aérea do Mirassol incomodava os gaúchos, que tentavam afastar de qualquer jeito. Em vantagem, os paulistas trataram de administrar o resultado, visto que o Inter não mostrava qualquer força para tentar uma reação. Aos 28, Alan Rodríguez até arriscou, mas sem incomodar Muralha. No fim da partida, Bruno Gomes chutou de longe, sem direção e o resultado se manteve em 3 a 1 para o Mirassol.


Como fica?


Com o resultado, o Mirassol soma 49 pontos e está em quarto lugar no Brasileirão. O Inter tem 32 e ocupa o 15º.


Agenda


Os dois times voltam a campo no domingo às 18h30. O Mirassol recebe o São Paulo no Maião, enquanto o Inter encara o Sport no Beira-Rio.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias