cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Bittar defende Bocalom e critica fala de JV: “inveja é um perigo”

Foto: Whidy Melo/ac24horas

O senador Marcio Bittar (PL) saiu em defesa na manhã desta sexta-feira, 10, do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), em meio à recente troca de declarações entre o gestor e o ex-governador Jorge Viana (PT). Após Viana afirmar nas redes sociais que ajudou Bocalom “em tempos de dificuldade”, o senador classificou a fala como “pobre” e criticou duramente o ex-senador petista, relembrando seu longo período no poder no Acre.


“Outra coisa, rapaz, presta atenção, também é de uma pobreza terrível. Jorge Viana aprendeu a ficar cobrando as pessoas, porque ele fez, porque ele deu, porque as pessoas tiveram emprego no governo dele. Cara, ninguém no Acre recebeu mais do povo acreano do que Jorge Viana”, afirmou Bittar.


O senador destacou que Viana deveria demonstrar gratidão ao eleitorado acreano, em vez de se vangloriar de feitos passados. “Jorge Viana tem que agradecer, de manhã, de tarde e à noite, o que o povo acreano deu a esse homem. Nenhum político do Acre teve tanto poder por tanto tempo, ele tem que agradecer todo dia. E explicar como é que depois de 20 anos que eles dominaram o Acre inteiro, eles nos entregaram o Acre mais pobre e mais violento. É isso que ele tem que responder”, declarou.


Bittar também citou episódios envolvendo o ex-governador e afirmou que existiam acordos nos bastidores antes das convenções de 2024. “Está nos anais da imprensa acreana o que eu disse nas vésperas das convenções em 2024, quando houve um acordo feito aqui e o seu Jorge estava no meio do acordo. Eu sei, inclusive, qual foi o ministro que pediu nacionalmente para o acordo aqui ser selado para favorecer a ele”, disse.


Reforçando as críticas, o senador afirmou que Viana precisa “dar explicações” sobre sua trajetória política. “Ele é que tem que agradecer todo dia ao povo acreano por ter dado a ele tudo que deu. E ele que tem que explicar como é que depois de 20 anos de poder absoluto, inclusive nacional e internacional, eles nos entregaram o Acre mais pobre e mais violento. Ele que tem que dar explicação”, completou.


Durante a entrevista, Bittar voltou a mencionar as declarações feitas anteriormente sobre o suposto acordo político. “Está na mídia. Eu não vou ficar repetindo o que eu já falei, está na mídia. Eu dei três entrevistas, mencionei os atores do acordo, tudo. Acordo feito entre o Jorge Viana e gente que está do nosso lado. Está na mídia. Três entrevistas eu dei. Ninguém foi me desmentir. Isso foi uns dias antes das convenções. E daí desfizeram a aliança, desfizeram o acordo que estava feito. Acho que é isso”, pontuou o senador.


Bittar ainda ironizou o comportamento do ex-governador, associando suas críticas recentes à inveja. “A inveja é um perigo. Isso dá doença. Isso dá problemas, dá doença. A pessoa fica depressiva. O cara [Bocalom] ensinou o Jorge a plantar café”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias