192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Líder criminoso e comparsa são presos em Rio Branco; polícia encontra arma 3D

A Polícia Civil do Acre, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou uma operação na manhã desta última terça-feira (7) para cumprir um mandado de prisão contra um homem apontado como liderança de uma organização criminosa que atua em Rio Branco.


O alvo da ação era Douglas Costa de Carvalho, de 29 anos, identificado pelas investigações como o principal responsável por comandar o envio de grandes quantidades de drogas para outros estados do país e suspeito de ser o mandante de diversos homicídios ocorridos na capital acreana.



A operação, autorizada pela Justiça, também incluiu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em diferentes endereços. Douglas foi localizado em uma residência na Rua Tiradentes, no bairro 15, região do Segundo Distrito de Rio Branco.


No local, os agentes encontraram Rafael de Araújo Lima, de 28 anos, que estava na companhia do líder criminoso. Durante a varredura, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 9mm, aparentemente produzida em impressora 3D, municiada com sete projéteis intactos. Rafael assumiu a posse do armamento e foi preso em flagrante.



Segundo a Polícia Civil, Rafael já havia sido preso em 2023, quando foi flagrado com 160 quilos de entorpecentes no bairro Cidade Nova.


Douglas Costa de Carvalho foi detido em cumprimento ao mandado expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, enquanto Rafael responderá novamente por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.


Após a prisão, ambos foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permaneceram à disposição da Justiça.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias