cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

“Pestana”, “Porquinha” e “Cara de Bebê” têm recurso negado e permanecem presos

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) indeferiu o pedido de apelação criminal em favor dos réus Walisson Costa da Chagas, o “Pestana”, Jhon Detlives Montes Ribeiro, o “Porquinha”, e Gabriel Monteiro Moreira, o “Cara de Bebê”. Cada um deles foi condenado a 8 anos, 7 meses e 18 dias de prisão por assalto com cárcere privado. Com a decisão, o trio permanecerá recolhido no Complexo Penitenciário de Rio Branco.
A defesa havia solicitado a absolvição dos acusados por falta de provas ou, alternativamente, a redução da pena, mas o pedido foi negado.


O crime ocorreu na noite de 12 de novembro de 2023, quando os três réus, acompanhados de outros dois cúmplices, que respondem a inquéritos separados, foram até uma residência localizada na Rua Barra do Sol, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco. Segundo as investigações, a missão determinada pela facção criminosa da região era eliminar um casal condenado pelo “tribunal do crime”.


Antes de executar a ordem, o grupo sequestrou o marido e a mulher quando eles chegavam em casa e os levou para o interior do imóvel, que passou a ser saqueado. Durante a ação, Jhon Detlives se apossou de uma motocicleta. Aproveitando um momento de descuido dos criminosos, o casal conseguiu fugir do cativeiro e pediu ajuda a familiares e amigos. Todos os envolvidos, que eram conhecidos das vítimas, foram posteriormente identificados, denunciados e presos.


Os réus foram julgados e condenados pelo Juízo da Vara de Delitos de Roubos e Extorsões de Rio Branco à pena de 8 anos, 7 meses e 18 dias de reclusão. O advogado de defesa recorreu, pedindo a anulação da sentença ou a redução da pena, mas o recurso foi negado.


A desembargadora Denise Castelo Bonfim, relatora do processo, votou pelo não provimento do recurso, afirmando que as provas apresentadas nos autos “apontam claramente para a autoria e a materialidade do crime em desfavor dos réus”. O voto da magistrada foi acompanhado pelos demais membros da Câmara Criminal do TJAC.


Além dessa condenação, Jhon Detlives Montes Ribeiro, o “Porquinha”, foi julgado recentemente e sentenciado a mais de 32 anos de prisão por sequestro seguido de morte do operador de máquinas pesadas Elvisclei Farias Ribeiro.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias