Os primeiros gols italianos foram marcados por Moise Kean, da Fiorentina, e Retegui, do Al-Qadsiah, ambos no primeiro tempo. Antes do intervalo, o primeiro foi substituído por lesão, e o segundo perdeu um pênalti.


Desperdiçando boas chances de ampliar o marcador, a Itália fez o terceiro com Esposito. Donnarumma, na metade da segunda etapa, falhou ao tentar segurar um cruzamento e acabou entregando o gol de honra da Estônia.


Classificação e cenário do grupo I das eliminatórias:

  1. Noruega: 18 pontos
  2. Itália: 12 pontos
  3. Israel: 9 pontos
  4. Estônia: 3 pontos
  5. Moldávia: 0 pontos

A Itália tem a próxima rodada (8ª) das eliminatórias para diminuir a diferença da Noruega, que não entra em campo. Se vencerem a seleção de Israel, os italianos ficarão três pontos atrás dos noruegueses na classificação.


Na penúltima rodada, a Itália enfrenta a Moldávia, e a Noruega encara a Estônia. Caso italianos e noruegueses vençam, a disputa pelo primeiro lugar vai para a última rodada: Itália x Noruega.


Neste cenário, se os italianos vencerem os noruegueses, ambos empatam em pontos. O problema para a Itália, porém, está no primeiro critério de desempate: saldo de gols. O saldo da Noruega, atualmente, é de 26. Já o da Azurra é de 6.


Ou seja, para se classificar de maneira direta à Copa do Mundo, a Itália precisa vencer os dois confrontos que faltam e tirar essa diferença de saldo para a Noruega. Um cenário mais otimista e improvável conta com um tropeço dos noruegueses contra a Estônia.


Vale lembrar que apenas os primeiros colocados de cada chave conquistam a vaga direta na Copa do Mundo. Os segundos disputam os playoffs – cenário mais provável para a Itália.


A repescagem conta com 12 países que ficaram nas segundas colocações de seus grupos, junto a quatro seleções vindas da Nations League. Serão oito confrontos, e os quatro vencedores se classificarão.


Próximos jogos da Itália:

Próximos jogos da Estônia: