Um homem identificado como Alysson Oliveira Francelina, de 37 anos, foi atingido com um tiro na nuca durante um ataque criminoso ocorrido na noite deste sábado (18), no cruzamento da Rua Shalom com a Travessa Fialho, no bairro Recanto dos Buritis, segundo distrito de Rio Branco.
De acordo com informações repassadas à polícia por populares, um veículo modelo HB20 de cor branca passou pela localidade e, de forma repentina, um dos ocupantes sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em direção à vítima, que estava sentada em uma cadeira na companhia de amigos. Após a ação, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a ambulância de suporte avançado 01 para o atendimento. A equipe médica prestou os primeiros socorros ainda no local e, devido à gravidade do ferimento, Alysson precisou ser entubado antes de ser encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado gravíssimo.
” Fomos acionados para atender uma ocorrência de ferimento por arma de fogo, onde já sabíamos que a vítima teria sido atingida no pescoço. Realizamos todos os protocolos de atendimento e precisamos entubar o paciente. Ele foi entregue ao setor de traumatologia para as devidas condutas médicas”, relatou Toniel Souza, médico da ambulância de suporte avançado do Samu.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos de perícia criminal. Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram no local colhendo informações que possam ajudar na elucidação do crime.
A polícia trabalha com a hipótese de que Alysson tenha sido atingido por engano, e que o verdadeiro alvo dos atiradores seria outra pessoa.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).