Homem foge e abandona caminhão com madeira irregular em Cruzeiro do Sul

Durante uma abordagem da Polícia Militar, um homem identificado apenas como Isac deixou para trás um caminhão e certa quantidade de madeira no ramal 2 da BR-364, em Cruzeiro do Sul, neste sábado (18). Segundo a polícia, ele já é reincidente no transporte irregular de madeira e estava com outras pessoas quando a PM se aproximou e todos correram. O caminhão não tem placas de identificação e o número do chassi não foi localizado.


Por meio da Operação Protetor dos Biomas XV, o pelotão ambiental da Polícia Militar fazia fiscalização ambiental no Ramal 2 quando deparou-se com o caminhão de cor vermelha, parado no Ramal do Cilim, sendo carregado com madeira por algumas pessoas.


Ao avistarem a aproximação da guarnição, os indivíduos evadiram-se do local, adentrando a área de mata. No local, foi constatado que na carroceria do caminhão havia aproximadamente 2 m³ de madeira serrada, e, à margem do ramal, encontravam-se cerca de 12 m³ prontos para serem carregados. Durante a fuga, o motorista do caminhão, abandonou uma mochila e óleo diesel. Próximo ao local, a PM identificou uma casa de dois pavimentos, sendo o primeiro piso utilizado como estrutura para beneficiamento de madeira.


Moradores da região relataram que o condutor do caminhão é conhecido pelo nome de Isac, que vai ao ramal com frequência para realizar transporte de madeira de origem irregular. A PM constatou que o mesmo caminhão já havia sido apreendido em maio deste ano transportando madeira sem Documento de Origem Florestal (DOF), sendo conduzido por Isac.


O caminhão foi deixado no local porque nenhum componente da guarnição possuía habilitação com a categoria necessária para conduzir o veículo, e no local não havia qualquer pessoa habilitada. A falta de sinal de internet e de rádio impossibilitou a comunicação da guarnição com o COPOM para solicitar apoio na remoção do caminhão. A mochila, a chave do veículo e o galão com óleo diesel, foram entregues na Delegacia Geral de Polícia Civil, juntamente com os registros feitos no local.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias