Gladson lamenta morte de recém-nascido e reforça apuração do caso

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), publicou nas redes sociais nesta segunda-feira, 27, uma nota de pesar pelo falecimento do recém-nascido que havia sido internado na Maternidade Bárbara Heliodora e chegou a apresentar sinais vitais após ter sido declarado morto.


A morte ocorreu às 23h15 de domingo (26). Apesar de toda a assistência médica, não resistiu às complicações decorrentes de choque séptico e sepse neonatal, conforme informado pela Sesacre.


Em seu comunicado, Cameli disse ter recebido a notícia com “muita tristeza e dor no coração” e destacou a dimensão pessoal da perda. “Como pai, sei que essa é uma notícia que ninguém deveria receber”, afirmou, expressando solidariedade à mãe, ao pai e aos demais familiares do bebê.


O governador também ressaltou que todos os esforços foram feitos para garantir suporte e assistência durante a internação do recém-nascido. Ele classificou a criança como um “pequeno guerreiro” e reafirmou a necessidade de responsabilização caso seja comprovada culpa por negligência ou erro médico. “Reitero aqui o meu compromisso em garantir que, havendo culpados, estes não ficarão impunes”, declarou.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias