Gladson e Sula são homenageados pelos Bombeiros do Amazonas

Foto: Secom

O governador Gladson Camelí e a presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), Sula Ximenes, foram agraciados com a Medalha Imperador Dom Pedro II, a mais alta honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).


A homenagem, que será entregue durante solenidade em novembro, em Manaus, reconhece o apoio do governo acreano na abertura do ramal que liga Feijó (AC) à Envira (AM). A obra é fundamental para a integração entre os dois estados e para a implantação de um novo quartel do Corpo de Bombeiros no município amazonense.


“Nosso governo sempre trabalha em parceria para garantir o desenvolvimento da nossa região. Recebemos essa honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas com muita alegria”, enfatizou o governador, Gladson Camelí.


De acordo com o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, a homenagem simboliza o agradecimento pela parceria entre Acre e Amazonas em ações que fortalecem a infraestrutura e a segurança pública da região: “Essa é uma demonstração de respeito e gratidão ao governador Gladson Camelí e à presidente do Deracre, que viabilizaram o acesso essencial para o trabalho dos bombeiros e para a proteção das comunidades fronteiriças”, destacou.


Ramal Feijó–Envira: integração e desenvolvimento

A reabertura do ramal que dá acesso ao município de Envira (AM), executada pelo Deracre, representa um avanço importante na integração regional entre os estados do Acre e Amazonas.


A estrada facilita o transporte de pessoas e o escoamento da produção local, além de aproximar comunidades e fortalecer o comércio na fronteira. O trecho também foi essencial para o deslocamento de um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros do Amazonas, destinado à nova unidade de Envira.


A presidente do Deracre, Sula Ximenes, ressaltou a importância da cooperação entre os estados e o trabalho conjunto em prol da proteção ambiental e da segurança das populações da região.


“É muito gratificante ver a importância da parceria e da união entre os estados para enfrentar situações de risco ambiental. Reconheço o trabalho fundamental dos Bombeiros do Amazonas e de todos os envolvidos. Essas ações mostram como a cooperação entre órgãos e estados é essencial para proteger a população e cuidar do nosso meio ambiente”, destacou Sula.


A Medalha Imperador Dom Pedro II foi instituída pelo Decreto nº 25.717/2006 e é concedida a oficiais, militares e cidadãos que se tornaram credores de reconhecimento do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas por relevantes serviços prestados à corporação e à sociedade.


 


Fonte: Agência de Notícias do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias