O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), irá receber uma indenização de R$ 1,2 milhão do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. A ação judicial foi movida pelo ministro e sua ex-esposa, Deane Fonseca, após a morte do filho, Marcelo Dino, em 2012.
Marcelo morreu aos 13 anos de idade, em 14 de fevereiro de 2012, por falhas no atendimento prestado pela unidade de saúde. Na ocasião, o menino teria entrado no hospital com uma crise asmática. O adolescente foi levado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas faleceu às 7h.
Por isso, Flávio Dino e Deane Fonseca processaram o Hospital Santa Lúcia. Segundo o processo, a médica plantonista teria abandonado o posto durante a madrugada, causando a morte do garoto.
Flávio Dino promete doar indenização recebida
Por mais que a médica tenha sido absolvida em 2018, o Hospital Santa Lúcia foi condenado a indenizar a família. Ao todo, os pais de Marcelo receberão R$ 1,2 milhão.
De acordo com Flávio Dino, ele pretende doar integralmente o valor recebido da indenização. Segundo o magistrado, o mais importante é que o hospital reconheça a responsabilidade pela morte de Marcelo.
“Espero que essa decretação de responsabilidade tenha resultado no fim dos péssimos procedimentos do hospital Santa Lúcia, que levaram à trágica e evitável morte de uma criança de 13 anos”, escreveu Dino no Instagram.
Fonte: Ric.com.br