Família faz apelo por transferência de bebê internado em Rio Branco

Com apenas quatro meses de vida, o pequeno Calebe de Souza Moraes enfrenta uma batalha pela sobrevivência. Internado na UTI pediátrica do Hospital da Criança, em Rio Branco, o bebê precisa com urgência ser transferido para um hospital especializado fora do estado, onde possa receber tratamento adequado para uma grave condição cardíaca. Desesperada, a família fez um apelo ao governador Gladson Camelí.


De acordo com a mãe, Lévia do Vale de Souza, Calebe foi diagnosticado inicialmente com bronquiolite causada pelo vírus sincicial respiratório (VSR), uma infecção comum em crianças pequenas. Durante o tratamento, entretanto, o quadro evoluiu para uma infecção bacteriana e, posteriormente, exames revelaram uma patologia cardíaca grave, com quatro alterações no coração que exigem cirurgia de alta complexidade.


O pedido de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) com UTI aérea já foi solicitado, mas, segundo a família, a transferência ainda não ocorreu. Enquanto aguarda a liberação, Lévia recorreu às redes sociais para sensibilizar as autoridades públicas e mobilizar apoio em torno da causa. Em uma carta aberta, ela faz um apelo ao governador Gladson Cameli, a deputados estaduais, ao secretário de Saúde e aos vereadores do Acre.


“Pedimos com urgência e sensibilidade que as autoridades competentes olhem com carinho e prioridade para este caso. Calebe precisa ser transferido o quanto antes para um hospital especializado, onde possa receber o tratamento que salvará sua vida”, escreveu a mãe.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias