Ícone do site Ecos da Noticia

Exposição “A Língua que se Escreve sobre o Mar” celebra os 506 anos de Camões

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

A partir do dia 17 de outubro, a Casa de Portugal e da Lusofonia do Acre abre as portas para uma homenagem especial ao maior poeta da língua portuguesa. A exposição “A Língua que se Escreve sobre o Mar – Camões 506 anos” acontece na Biblioteca Pública de Rio Branco e segue até 10 de novembro de 2025, com uma programação que une literatura, música, arte e convivência.


A abertura será no dia 17 de outubro, às 19h, com o grupo de chorinho animando o público em uma noite dedicada à cultura lusófona. A mostra reúne painéis, documentos, reproduções de obras e trechos de poemas de Luís de Camões, autor de Os Lusíadas, cuja escrita atravessou séculos como símbolo do espírito português e da expansão da língua pelo mundo.


A programação cultural continua no dia 31 de outubro, também às 19h, na filmoteca da Biblioteca, com uma palestra sobre Camões seguida de um Sarau de Poesia, promovido em parceria com o Círculo de Poetas Lusófonos do Acre (CPLA), a Academia Acreana de Letras (AAL) e a Sociedade Literária Acreana (SLA).


Encerrando as comemorações, no dia 8 de novembro, será realizado um Jantar-Convívio no restaurante Pão Queijo, às 20h, com música ao vivo de chorinho, cortesia da Federação das Entidades Portuguesas e Lusófonas do Acre (FEM). Os ingressos para o jantar já estão à venda.



Sair da versão mobile